sexta-feira, 27 de março de 2009

brancos de olhos azuis são responsáveis pela crise


LULA FALA DOS "BRANCOS DE OLHOS AZUIS" RESPONSÁVEIS PELA CRISE... MAS QUAIS NEGROS LIDERAM SUA EQUIPE ECONÔMICA?
Não acho que foi populismo. Pra variar, foi pura cagada, mesmo. Aquele negócio de falar sem prestar atenção e, depois, tentar consertar sem saber direito como proceder. Daí, diante da impossibilidade, o escorregão se transforma em frase de efeito - com apoio da claque e da manada.
Foi assim: o presidente diz que a culpa da crise foi dos loiros de olhos azuis. E emendou dizendo que "não conhece nenhum banqueiro negro ou índio" - bom, eu conheço vários que são árabes, judeus, orientais, indianos etc. Nenhum deles são "loiros de olhos azuis".
Mas não adianta discutir dessa forma, pois... Bom, é o Lula. Então vamos ao que interessa.
Quantos negros - mas negros, mesmo - há na equipe econômica do governo brasileiro? Não estou falando de ministérios figurativos, secretarias especiais ou órgãos criados para fazer média. Peças-chave, cargos importantes, canetas decisórias. Quantos? Na chefia de Ministérios, mesmo...?
NENHUM!
Lula poderia salvar-se de sua bravata enumerando seus assessores econômicos negros, todos com posição de destaque. Não seria uma maneira definitiva de calar a boca de todo o mundo?
Duro, mesmo, é apontar um branco - e tucano! - dirigindo o Banco Central; o segundo italiano seguido no Ministério da Fazenda, outro branco (depois de mais um) no BNDES e assim por diante. Fora o colega de partido na Petrobras.
Negro, mesmo, nenhum.
Só espero que nenhum comentarista apareça dizendo que a contratação de brancos está dentro das "especificações técnicas" - como fizeram quando falei do Aerolula, ocasião em que defenderam a compra do Airbus (já que Lula exigia fazer vôos continentais num avião imenso para caber todo mundo).
É essa, enfim, a diferença entre o discurso e a prática. Somos um país de talvez maioria negra, ou mestiça, sei lá. E um presidente que NÃO TOMOU ATÉ HOJE QUALQUER MEDIDA PRÁTICA CONTRA A CRISE (que, em princípio, chamou de "marolinha"). Agora, põe a culpa nos "brancos de olhos azuis", sem ter UM ÚNICO NEGRO EM POSIÇÃO DE LIDERANÇA EM SUA EQUIPE ECONÔMICA.
Muita cara-de-pau.http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/


Putz,o cara avalia a capacidade do indivíduo pela cor da pele e dos olhos.Será que ele estava embriagado ,ou é só asneira mesmo.

2 comentários:

Frodo Balseiro disse...

Que orgulho que o Mulla dá a todos os brasileiros né Flavinha!
Sua culpada! Você com esses olhos azuis, nunca me enganou,hehehe
bjs

Nacir Sales disse...

Moda, fotografia e cinema: os únicos redutos onde o contrataste entre o preto e o branca gera um resultado de valor. A diversidade brasileira deve ser eleita nosso principal valor e para tal devemos abolir políticas racistas: quotas, feriados, falas presidenciais dígnas de tv's preto e brancas. Abolição!