quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conficker em 1º de abril

Ele está à espreita em milhões de computadores em todo o mundo. É incrivelmente sofisticado e flexível, com conexões ponto a ponto integradas e tecnologia de code-signing digital. Ele se diverte acabando com softwares de segurança. Em 1º de abril, o worm Conficker será ativado.O mais assustador sobre o worm Conficker - também chamado Downadup - é que literalmente milhões de PCs infectados que operam com o Windows podem ser conectados em rede para fazer o seu lançamento. A segunda coisa mais assustadora é que ninguém sabe ao certo o que seu criador vai fazer com este exército virtual em 1º de abril, quando ele está programado para entrar em contato com um servidor para obter instruções. Ele é tão ruim que a Microsoft está oferecendo uma recompensa de US$ 250 mil pelo autor, vivo ou morto (Bem, eles provavelmente o querem vivo, mas eles o odeiam com força).
John Markoff, do New York Times, reuniu algumas das possibilidades mais engenhosamente maléficas em um interessante artigo, sendo a mais sinistra delas a de um "Dark Google" - levantada pelo pesquisador Stefan Savage da Universidade da Califórnia em San Diego - que iria permitir que pessoas más explorarassem máquinas zumbis em todo o mundo atrás de dados para vender para outras pessoas más. (Leia o artigo original, em inglês, pelo atalho http://tinyurl.com/cxr9km)

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3672291-EI4805,00-


Ai,ai,hoje não ligo mais meu PC,eu hein?Retificando,me disseram que esse desgraçado chega por e-mail(ainda bem!!!)O Conficker é altamente contagioso. Chega via e-mail, e, uma vez instalado, se espalha para todos os outros que estiverem em rede. O internauta nem percebe a presença dele. O Conficker fica escondido, pulando de uma pasta para a outra, pronto para roubar os dados pessoais.Fiquei mais tranquila...

Nenhum comentário: