segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lula metafórico












O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta segunda-feira, 6, no município mineiro de Montes Claros, que as prefeituras assumam sua parcela de sacrifício na queda de arrecadação da União em razão da crise financeira internacional. Porém, Lula reconheceu que desonerações tributárias feitas pelo governo federal atingem mais os Executivos municipais e reiterou que um grupo interministerial foi criado para estudar medidas de auxílio a prefeituras e a Estados que "estão mais no sufoco". "Todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo", disse.(...)

"Imaginem vocês as mães nossas colocando feijão no fogo para cinco pessoas e de repente chegam dez. Ou seja, todos nós vamos ter de comer a metade do que estava previsto." Segundo Lula, o importante "é que cada prefeito, cada governador e cada ministro saiba que reduziu a receita". "Reduzindo a receita, vai reduzir a distribuição", afirmou. http://www.opovo.com.br/politica/868226.html


Vocês não acham as metafóras do Lula ótimas?Parecem que são dirigidas para quem 2 neurônios,o tico e o teco...No começo da marolinha,mandou continuar gastando,depois manda apertar o cinto.Agora dar o exemplo ele não faz,como reduzir seus próprios gastos.O povo é responsável por suas escolhas(Lula desinforma e engana seus eleitores,né?),mas tem vezes que o presidente Lula se supera.

Um comentário:

Frodo Balseiro disse...

Na verdade, Flavinha, não são nem metáforas. São comparações toscas, coisa de gente ignorante, cujo nível de elaboração mental é ZERO!
bjs