segunda-feira, 13 de julho de 2009

explicação sobre a expressão "tudo acaba em pizza"


Nosso presidente não tem pudor algum, diz Jarbas em discurso
do blog do Jamildo-do JC, a íntegra do discurso de Jarbas.

“A crise do Senado é gravíssima, seu desfecho é imprevisível, tudo pode acontecer”.

Estas palavras iniciais, Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Senadores, não são minhas, fazem parte da nova cantilena adotada pelo Presidente Lula para, mais uma vez, distorcer a verdade em benefício próprio. Com esse discurso assustador, Sua Excelência procurou intimidar os Senadores do PT, que cometeram o sacrilégio de insurgirem-se contra o roteiro que havia estabelecido para o período eleitoral que se avizinha.

Como que ungido por uma força sobrenatural, o Presidente planejou em detalhes todos os eventos políticos para os próximos meses, para que, ao final, eleja como sucessora na Presidência a sua candidata, a ministra Dilma, de preferência de forma consagradora, não para ela, mas para si próprio.*

Entre esses eventos que fazem parte do futuro idealizado por Lula, consta, em destaque, o apoio do PMDB. Interessa a Sua Excelência o tempo de televisão, a grande estrutura partidária e o apoio congressual em um futuro governo. Para atingir esse objetivo, Lula está disposto a tudo.

E me refiro a esse tudo em sentido amplo, não importa ao Presidente respeito às leis ou à Constituição, muito menos consideração a quaisquer princípios éticos ou morais. Nosso Presidente não tem pudor algum; tudo fará para permanecer no poder, inclusive comprometer seus correligionários e destruir o que ainda resta de dignidade no Congresso Nacional, especialmente no Senado Federal. Não tem compromisso com nada e com ninguém, a não ser consigo mesmo. Deslumbrado pelo poder, e pelos índices de aprovação de seu governo, considera-se acima das instituições.

Partindo dessa análise megalomaníaca, na última semana, decidiu resolver a crise que se abate sobre esta Casa. Uma ingerência sem limites, vista anteriormente apenas durante a ditadura militar. Interveio para impor a permanência do Presidente Sarney. Constrangendo e ameaçando seus próprios partidários, decidiu que, contra todos os fatos, irá impor sua vontade imperial, sustentando um Presidente do Senado que não tem apoio interno para permanecer no cargo, um presidente que se transformou em uma rara unanimidade negativa frente à opinião pública. Ainda assim, como intuiu que o afastamento pode frustrar seu projeto, vai impor ao Senado e ao Brasil a permanência de Sarney.

Lula tem razão quando diz que a crise do Senado é gravíssima, mas distorce a realidade ao afirmar que o desfecho é imprevisível. A solução natural para que iniciemos uma completa reforma desta Casa é o afastamento do Presidente Sarney. O momento posterior a esse fato é inteiramente previsível. O Vice-Presidente do Senado, Senador Marcone Perilo, irá convocar nova eleição. O PMDB irá indicar, entre os membros da sua bancada, aquele que melhor represente a continuidade do projeto de poder do Presidente da República e da parcela do PMDB que dá sustentação ao governo no Senado. E esse candidato será eleito - ou alguém aqui duvida da capacidade de convencimento do onipresente Senador Renan Calheiros.

Eis aí o desfecho para esta crise. Tudo ocorrerá na mais tranquila ordem.

A imprevisibilidade aludida pelo Presidente Lula não diz respeito ao Senado da República, mas sim ao seu projeto pessoal de continuidade no poder. Sua Excelência teme perder o domínio sobre a bancada do PMDB no Senado - ameaça que, de forma sutil, foi levada por seus interlocutores.*

Este é o quadro: um Presidente da República que pensa única e exclusivamente em si mesmo e que subjugou, de maneira vexatória, seus companheiros, os Senadores do PT, que, majoritariamente, decidiram pelo afastamento do Presidente Sarney e tiveram de voltar atrás, e, finalmente, o PMDB - ou aquilo em que se transformou o partido de Ulysses Guimarães – mais preocupado em manter privilégios que enfrentar os reais problemas de nosso país. Hoje, o Senado, instituição centenária, é submetido aos ditames desses grupos.

O que podemos fazer?

1) Chamar à razão o Presidente Sarney - que, de maneira recorrente, valoriza sua biografia, sua condição de estadista - e fazê-lo ver que está destruindo a si mesmo e a esta Casa.

2) Persuadir os Senadores do PT – ou pelo menos os que ainda guardam alguma identidade com os princípios éticos que defendiam num passado recente – a reafirmar a decisão da bancada pelo afastamento do Presidente.

3) Quanto à bancada do PMDB, não tenho ilusões; não há apelo que suplante os interesses individuais dos nossos Senadores.

Tenho horror a exercer o papel de paradigma da moralidade; não me agrada quando tentam impingir a mim essa função. Não sou diferente de ninguém e tenho como princípio não julgar quem quer que seja. Mas a atual crise impõe uma tomada de posição, e a minha é estar ao lado daqueles que defendem o afastamento imediato do Presidente desta Casa, para que possamos voltar a desempenhar o papel institucional para o qual fomos eleitos.

Não vai aqui qualquer questão pessoal em relação ao Presidente Sarney. Ressalto esse ponto, pois a cultura que se criou nesta Casa a partir do episódio que envolveu o Senador Renan Calheiros é de que críticas de cunho político são invariavelmente transferidas para o campo pessoal.

Qualquer reforma administrativa no Senado só poderá ser realizada se tiver o mínimo de apoio da opinião pública, e essa condição só será atingida a partir do afastamento do Presidente Sarney. Sua Excelência infelizmente personifica para boa parte da mídia todas as distorções que ocorreram nos últimos 15 anos.

O Senado vai mudar, vai mudar porque essa mudança é uma exigência da sociedade, vai mudar porque esse é o desejo da maioria dos Senadores, vai mudar pelas mãos dos inúmeros servidores desta Casa que querem vê-la valorizada e respeitada. Infelizmente, essa mudança, que ocorreria cedo ou tarde, de maneira natural, será concretizada agora, em meio a uma crise. Mas ela é inexorável, pois é a sociedade que está mudando.

O Presidente Lula está na contramão da sociedade. Seus altos índices de aprovação devem-se aos inegáveis avanços sociais e econômicos que o Brasil alcançou nos últimos 15 anos a partir do Plano Real, quando vencemos, definitiva e competentemente, a inflação. O Presidente confunde seu governo com sua pessoa. Presunçoso, acha que sua popularidade lhe dá o direito de julgar condutas: absolveu os mensaleiros e os companheiros criminosos que forjaram dossiês eleitorais. Entende que todos aqueles que contribuem para o seu objetivo de poder estão acima da lei.*

A sociedade a tudo assiste, inconformada em ver valores tão caros a ela, como a ética e honestidade, serem repetidamente desconsiderados por seu Presidente. Lula precisa saber que para tudo há um limite, os segmentos sociais mais independentes já começam a discernir o que é bravata e o que é dissimulação.

É hora de refluir, de rever condutas. Não é mais possível aceitarmos esse patrimonialismo antiquado, esse fisiologismo que, de tão incentivado, convive amistosamente com a corrupção. Precisamos dar um basta a isso tudo, a começar pela cobrança de uma nova postura do Presidente da República, o verdadeiro responsável pelo lamentável nível da atual composição do Congresso Nacional.*

Ao enquadrar a bancada do PT no Senado e interferir de maneira despudorada em outro Poder da República, Lula encerra de vez o sonho daqueles que o elegeram acreditando em um País mais justo. A estrela vermelha ruma para o ocaso pelas mãos de seu próprio Líder. É o epílogo do último partido ideológico e programaticamente definido. Que descanse em paz.

Era o que eu tinha a dizer.”
A expressão ‘acabar em pizza’ tem sido utilizada todos os dias no Brasil, mais precisamente relacionada a fatos que acontecem na capital federal, onde corrupção e descaso com verbas públicas frequentemente resultam na mais sofisticada impunidade. Porém, o ‘tudo acaba em pizza’, que hoje está intimamente ligado à área política, teria começado mesmo na área dos esportes.

Diz a lenda que em um certo dia houve uma calorosa discussão entre diretores do clube do Palmeiras, em São Paulo. Depois da reunião, todos, parecendo alheios à briga, foram a uma pizzaria e deixaram a confusão para trás. A explicação é dada pelo jornalista Eduardo Martins, autor do Manual de Redação do jornal O Estado de São Paulo.
Assim,eu termino com vários tipos de pizza existentes...fora as políticas...

1 - ATUM - molho, atum importado temperado com cebola e azeite
2 - MUSSARELA - molho coberto com mussarela e azeite
3 - CALABRESA - molho, linguiça calabresa com cebola
4 - CATUPIRY - molho coberto com requeijão cremoso
5 - LOMBO CANADENSE - molho, lombinho fatiado, coberto com cebola
6 - PROVOLONE - molho, queijo tipo provolone em fatias derretidas
7 - ESCAROLA l - molho, escarola temperada ao olho e mussarela
8 - ESCAROLA 2 - molho, escarola temperada ao alho, bacon com catupiry
9 - ROMANA - molho, mussarela com rodelas de tomate e enfeites de aliche
10 - NAPOLITANA - molho, mussarela, parmesão ralado e tomate
11 - TOSCANA l - molho, mussarela com calabresa
12 - TOSCANA 2 - molho, calabresa moída com catupiry
13 - FRANGO ESPECIAL - molho, catupiry, frango, ervilha, milho, palmito e champignon
14 - 4 QUEIJOS - molho, mussarela, catupiry, parmesão e provolone
15 - MARGUERITA - molho, mussarela e manjericão
16 - BACON-MUSSARELA - molho, mussarela com fatias de bacon
17 - ALHO/ÓLEO - molho, alho e óleo e queijo ralado
18 - PORTUGUESA 1 - molho, presunto, ovos ralados, cebola coberta com mussarela
19 - PORTUGUESA 2 - molho, presunto, ovos ralados, cebola, coberta com catupiry
20 - PALMITO l - molho, palmito picado com catupiry
21 - PALMITO 2 - molho, palmito picado com mussarela
22 - ALICHE - molho, 8 filés de anchova, rodelas de tomate e queijo ralado 23 - FRANGO l - molho, frango picado, temperado com catupiry
24 - FRANGO 2 - molho, frango picado, temperado coberto com mussarela
25 - MILHO COM CATUPIRY - molho, milho com catupiry
26 - CHAMPIGNON - molho, champignon picado, catupiry e enfeites de aliche
27 - BAIANINHA - molho, presunto, catupiry, milho verde e champignon
28 - 3 QUEIJOS - molho, mussarela, provolone e gorgonzola
29 - BAIANINHA COM PIMENTA - molho, mussarela, ovos, calabresa e pimenta
30 - BAURU - molho, presunto, mussarela e fatias de tomate
31 - CAMARÃO - molho, camarão temperado, catupiry e cebola
32 - PEITO DE PERU - molho, peito de peru, catupiry, rodelas de tomate e parmesão
33 - PEPERONI - molho, mussarela e salaminho picante
34 - SICILIANA - molho, champignon, bacon e mussarela
35 - VEGETARIANA - molho, palmito, ervilha, cebola, ovos, catupiry e milho
Pizzaria Umburana’s37 - PERUANA - molho, atum, cebola e mussarela
38 - A MODA DO CHEFE - molho, catupiry, fatias de aliche e parmesão
39 - GRAN MUTE - milho, provolone e bacon
40 - BÚFALA - molho, mussarela de búfala com tomate seco
41 - 2 QUEIJOS - molho, mussarela e provolone
42 - PRIMAVERA - molho, catupiry, banana e canela
43 - TOMATE SECO l - tomate seco, catupiry, parmesão e brócolis
44 - TOMATE SECO 2 - tomate seco, rúcula, palmito, alho e catupiry
45 - ITALIANA - molho, presunto, champignon, cebola e catupiry
46 - CAIPIRA - molho, frango temperado, milho coberto com catupiry
47 - AMERICANA - molho, presunto, palmito, ovos coberto com mussarela
48 - BERINJELA - berinjela, mussarela e rodelas de tomate
49 - MISTO QUENTE - presunto e mussarela
50 - MODA DA CASA - lombo, mussarela, bacon, ervilha e cebola
51 - BRIGADEIRO - brigadeiro e cerejas
52 - BRÓCOLIS - brócolis, mussarela e alho
53 - ERVILHAS - ervilhas com mussarela
54 - ESPANHOLA - atum, ervilhas, cebola e mussarela
55 - BANANA MIX - molho, mussarela, catupiry, banana, canela e açúcar
56 - ESTROGONOF 1 - molho, estrogonof com cobertura de mussarela, azeitonas e orégano
57 - ESTROGONOF 2 - molho, estrogonof com cobertura de catupiry, azeitonas e orégano
58 - LOMBO COM MUSSARELA - lombo, mussarela, cebola, molho, orégano e azeitonas
59 - RÚCULA - molho, mussarela de búfala, rúcula e tomate seco
60 - LIGHT l - escarola, palmito e milho verde
61 - LIGHT 2 - palmito, brócolis, ervilha, champignon, cebolo e rodelas de tomate
62 - CHOCOLATE AO LEITE - chocolate granulado e cerejas
63 - ROMEU E JULIETA - goiabada e mussarela
64 - AMOR - chocolate com leite moça e coco ralado
65 - SENA - mussarela, ovo, frango e rodelas de tomate
66 - VAI-VAI - presunto, catupiry, banana e canela
67 - CALZONE - presunto, palmito e mussarela
68 - FERRARI - brócolis, palmito, mussarela e rodelas de tomate
69 - BACALHAU - bacalhau, cebola, catupiry e rodelas de tomate
70 - BACALHAU ESPECIAL - bacalhau especial, cebola, rodelas de tomate, bacon e mussarela
71 - CARNE SECA - carne seca, pimentão, cebola, mussarela e rodelas de tomate
72 - ALCACHOFRA - alcachofra, tomate seco e mussarela

8 comentários:

Marcos Pontes disse...

O Jarbas está disputando com o Simon a condição de ondbudsman do senado. Tomara que seja, pelo menos, mais efetivo que o gaúcho, que apenas fala e nada faz.

Essa gang quase consegue estragar o prato. Uma de quatro queijos, por favor, com bastante champignon.

flávia disse...

Marcos,
e esse entorpecimento do povo?Até quando,mon dieu?

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

O que mais me impressiona, é o Sarney se considerar um estadista. Ele, e as pessoas em geral, esquecem que ele foi da Arena, e freqüentava as sessões do Senado armado, existem fotos publicadas no Globo mostrando isso.
Lula também se acha outro estadista, pasmem. Resumindo, sao todos pertencentes à mesma quadrilha de ladrões!!!

flávia disse...

Carlos,
E um blindando o outro,fala sério é deprimente e patético ver o PT se rebaixar a tanto.
Beijo,

Cachorro Louco disse...

Flávia: é muito bom ter você de volta .A foto da pizza está ótima ,so falta o cheiro.
Não ha muito o que falar do texto,pois tudo é verdadeiro e ,não temos a menor condição de ter na presidencia um animal do nível do Lula .Na sua ansia de poder êle é capaz de destruir até o proprio PT ,desde que isso o ajude a atingir seus objetivos .Abraços

Belle disse...

oi, gostei mto da sua forma de escrever e debater os assuntos!!!
estou sendo sua seguidora, bjo grande

flávia disse...

Cachorro louco,
Estou de volta,sem dúvida um presidente que para seu plano de poder,obriga os seus asseclas impedir a todo custo que a Petrobrás seja investigada e que o Sarney receba qualquer constrangimento,não é uma pessoa séria.
Abraços,

flávia disse...

Belle,
Fique a vontade para debater e trocar idéias.
Beijos,