terça-feira, 28 de julho de 2009

Nepotismo de Sarney


Segundo revelou o jornalista Leandro Kleber do site Contas Abertas, Bia, a neta de Sarney, a mesma que pediu, e conseguiu, emprego pra namorado no senado, foi funcionária pública comissionada (indicada, sem concurso) no STJ, com méritos. Pelo menos é o que indica portaria publicada no dia 28 de março de 2006, em que ela e outros servidores são elogiados, assinada pelo ministro maranhense e então presidente da corte, Edson Vidigal.

Maria Beatriz Sarney foi lotada na secretaria do gabinete da presidência do STJ no período em que Vidigal esteve à frente do tribunal (biênio 2004-2006) e trabalhava na assessoria de relações internacionais. A assessoria de imprensa do STJ não soube informar, porém, se na época em que esteve no STJ, Maria Beatriz tinha diploma de nível superior. O curso de direito que fazia em Brasília só foi finalizado em 2007.


http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2757


A fila do nepotismo(reto,cruzado,enviezado,arredondado,etc.) de Sarney é infindável,mais um capítulo da lama das plagas dos Ribamares,falta de ética,de decoro,de capacidade,de vergonha,de caráter.
E depois me vem o presidente do Conselho de Ética do Senado(sic), Paulo Duque (PMDB-RJ), e diz que a opinião pública é volúvel. "Quem faz opinião pública são os jornais, tanto que eles estão acabando. A opinião pública é muito volúvel, ela flutua.Nepotismo existe desde que Brasil é Brasil. Pero Vaz de Caminha, lá no descobrimento, pediu emprego para o cunhado", relatou em tom histórico. Sarney afirma: "Todos contratavam parentes... Se houve crime para mim, houve para todo mundo".

A representação do PSDB será a segunda contra Sarney apresentada ao Conselho de Ética. A primeira foi do PSOL. Mas as representações e as quatro denúncias feitas por Virgílio terão dificuldade de avançar no colegiado. Os aliados blindaram Sarney no conselho, indicando apenas senadores fiéis ao peemedebista e sem grandes preocupações eleitorais.

É um absurdo ainda ter que ler um desplante desses...esse nefasto clã Sarney surrupia as instituições públicas em plena luz do dia,se achando acima das leis,do bem e do mal,com uma imunidade blindada,ô raça do cão.

3 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga! Como vai? Espero que bem. Olha, cada vez que leio sobre o assunto, sinto náuseas. Mas, é importante sabermos destas notícias, né? Beijos

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

A unica saida seria banir da vida publica estes fascinoras. Só que não vai sobrar ninguem dos atuais. Todos participam deste tipo de coisa, uns mais, outros menos. É necessaria uma renovação total.

Abraço!!!!

Cachorro Louco disse...

Flavinha : prepare seu guardanapo e seus talheres, bota uma cerveja pra gelar ,porque isto que se vê é pizza na certa.Nada,mas nada mesmo vai acontecer a quem quer que seja.Beijos