terça-feira, 14 de julho de 2009

Receita Federal realiza operação contra fraudes em importações de luxo


SÃO PAULO - A Receita Federal do Brasil realiza, nesta terça-feira, uma operação para apreender provas de um esquema fraudulento de importação de artigos de luxo em São Paulo. A ação, denominada Operação Porto Europa, conta com a participação do Ministério Público e da Polícia Federal.

Segundo informações da Polícia Federal, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão em lojas, residências e escritórios de contabilidade dos susposto beneficiários do esquema. Em um dos endereços, a PF afirma que encontrou cerca de R$ 500 mil em dinheiro.

O esquema consistia, conforme a Receita, em substituir, nos documentos de importação, o importador e os fornecedores por tradings brasileiras e por empresas exportadoras "de fachada" sediadas em Miami. Desta forma, o grupo conseguia ocultar tanto os adquirentes quanto os verdadeiros valores transacionados.

A Receita acredita que duas exportadoras sediadas no mesmo endereço em Miami participavam do esquema. Uma delas simulava a aquisição dos produtos, enquanto a outra enviava as mercadorias ao Brasil com valores correspondentes, em média, a 30% dos originais.

Será que é muita coincidência,ou toda vez que temos uma crise política,a PF vem com essas operações de forma espetaculosa.

9 comentários:

Unknown disse...

Oi querida! Vim te visitar. Adorei tuas fotos( adoro fotos!).Voltarei mais vezes. Beijos

Marcos Pontes disse...

Me parece uma retaliação contra a demissão de lina Viewira, demitida por termultado, corretamente, a petrobrás. Uma coisa não conserta a outra, quero mais é ver palácios ruindo.

flávia disse...

Carmem,
Obrigada pelo carinho,
beijos,

flávia disse...

O Profeta,
Já passei lá,e adorei.
Beijos,

flávia disse...

Marcos,

Não está parecendo cortina de fumaça?Afinal,lei é lei,para todos.

beijos,

Cachorro Louco disse...

flavia :este negócio de multar e prender pessoas que trabalham com comércio de luxo,é so para mostrar ao povão que o governo Lula está lutando contra a "zelite ",e, portanto vingando a população pobre que sempre foi humilhada pelos ricos etc,etc. É so proselitismo demagógico.

Paulo-Roberto Andel disse...

todo agradecimento por sua visita e comentários, querida. bj. salve cazuza.

Anônimo disse...

Flávia,outro q vai pelomesmo caminho de Simon é o Jarbas Vasconcelos. Se passarmos o pente fino na carreira política de ambos, vamos tb ter decepções.Roy Lacerda.

flávia disse...

é Cachorro louco,
Mas as contas bancárias desses engorda a cada dia...
bjs,