sexta-feira, 17 de julho de 2009

UNE, com verba oficial, festeja Lula



Evento anual da entidade recebeu apoio de sete ministérios, da Caixa, dos Correios e da Petrobrás
Aos gritos de "Dilma presidente" e "Lula, guerreiro do povo brasileiro", os cerca de 3 mil estudantes que se reuniram ontem na abertura do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) mostraram uma adesão inquestionável ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com algumas poucas reivindicações e vários elogios, deixaram claro de que lado estão. Algum desavisado poderia pensar tratar-se de uma convenção petista.

Ovacionado ao se levantar para fazer seu discurso, o presidente chegou a pedir que parassem. "Vocês vieram aqui para trabalhar ou para gritar?", brincou o presidente."O presidente Lula é o primeiro a participar de um congresso da UNE em 71 anos de história", destacou a presidente da entidade, Lucia Stumpf, ligada ao PC do B. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090717/not_imp404066,0.php

Por isso,a UNE está sempre a favor desse governo de Lula,com financiamentos governamentais,essa entidade está falida,vendida,e calada ante os erros desse governo.Isso para mim é cooptação.Pena que os estudantes não tenham mais consciência política dessa pizzaria que virou esse país.Independência da UNE?Como,se ela é "patrocinada" pelo governo?

6 comentários:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Bom, tanto o governo quanto estas entidades, sao como prostitutas baratas. Pagando fazem qualquer negocio!!!!

Belle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belle disse...

Já cansei de tentar entender a política brasileira e os "fantoches" que são alienados por qq discurso barato.
bjo

Laguardia disse...

Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

Cachorro Louco disse...

Flavinha : já não fazem mais estudantes como antigamente .Estes caras da Une são capachos do PT .e dos comunistas em geral ,e, só querem entrar na farra das gordas verbas do governo.Beijos

P.S. Por favor leia meu post de ontem sobre esse assunto

john disse...

Note que na verdade, todas as instituições "pró lula" seguem esse mesmo padrão sendo beneficiadas em algum ponto, prostituindo-se a esse governo corrupto, hipócrita e desumano.
a advinha de onde saem as verbas para esses "apoios", claro dos impostos que esse povo burro paga, mesmo acabando com um imposto eles logo criam outro ou aumentam as taxas nos pré-existentes, e o bando de imbecis ainda se sente beneficiado, um monte de gente sem noção matemática para perceber que continua trabalhando 90 dias no ano "só para pagar impostos"
Fazer o quê né?
Bem vinda à pizzaria Basilis do senhor lula onde só temos duas opções levar à calabresa ou engolir o pato e por fim, vê-los se deliciando com as marmeladas.

Nota: sumido por falta de tempo, mas não falta de atenção ao seu blog moça. bjos