sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como fazer um mala?



Como arrumar uma mala para uma semana?Ela-a mala- de substantivo, virou adjetivo pejorativo, porque é uma mala, fazer mala. Uma dica bacana é tentar fazer várias composições com as mesmas peças de roupas.Coloque as roupas na cama e monte seus conjuntos coordenados(e as peças-chave ), junto aos sapatos, aos brincos, colares, lenços que você pretende usar.Nunca esquecer :- peças básicas que possam combinar entre si. É bom economizar o máximo de espaço possível, para o que garimpar e comprar na viagem.
1-Destino: frio ou quente?Localidade?Lazer ou negócios?
2-Regra dos três: Nunca levar mais que três peças de qualquer roupa, e com três cores correspondentes entre si. Exemplos: preto, branco, bege no inverno; branco, vermelho e marinho no verão(sempre duas cores neutras). E eu sempre levo e compro acessórios, eles mudam e valorizam a cara de qualquer look. Um tubinho preto com um acessório chamativo funciona super bem à noite, e de dia o mesmo tubinho com um lençinho fica ótimo.Descobri que quinze looks na mala é mais que suficiente para 7 dias.
3-Eu quando viajo, levo sempre uma tesoura e um rolo de barbante. Já cheguei até a comprar e usar lá fora um rolo de fita crepe, mas o barbante é mais prático. Eu sempre digo que não vou usá-los, mas como não consigo viajar sem trazer nada, sempre uso o barbante para apertar as roupas que compro fora.
4-Se eu pudesse, só levaria roupas de malha, enroladinhas, não amassam tanto na mala.
5- Indispensável um tubinho preto (se estiver friozinho, jogo a parte de cima de twin set.
6-Regata branca, ou camiseta branca, sempre as uso. Duas camisetas coloridas (podem ser pólos),em rolinhos e uma camisa (branca ou preta).
7-Na mala de mão, sempre levo uma muda de roupa, com sapatilha, maquiagem, artigos de higiene, e duas de lingeries, já que extraviaram minha mala em uma das viagens,e só a recebi 2 dias depois.E vocês nem imaginam que eles te dão para esses dias,até a mala chegar,praticamente nada.Fiquei esperta,e não vou ficar maltrapilha.
8-Jeans, um azul, outro preto, sendo sempre um com strech.
9-verificar a voltagem do lugar, ou levar os adaptadores daqui, já levei secador de cabelo (daqueles enormes) e chegando lá, a voltagem era diferente, não consegui comprar adaptador logo, só fui comprar no terceiro dia. No fim como o hotel possuía secador (ruizinho,ruizinho) me virei com ele mesmo,por 3 dias.
10-1 tênis(aquele bem confortável), um sapato social, uma flat, e uma sapatilha.
11- 1 twin set (só uso em viagens, não sei o porquê),1 calça confortável.
12-1 saia longa
13- 1 casaco de lã
14-Dois Biquínis,duas saídas se der para praia,e dois shorts.
15-coloque dentro dos sapatos meias, cintos e itens pequenos (relógio e afins), e depois colocar os sapatos em saquinhos de flanela ou tecido.
16- calça esticada, com as pernas pra fora da mala e pôr algumas camadas de camisetas, saias e shorts por cima e depois dobrar as pernas da calça sobre esse volume.Como já comparou uma vez Diane Von Fustemberg, a mala é metáfora pra vida: “se você descobre um jeito bom de fazer mala, você sabe bem como viver a sua vida”.
Boa viagem.

5 comentários:

Bel Sant anna disse...

mátéria útil e excelente nome pra blog!!!adorei!

louboutingirl.wordpress.com

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Até o cachorro vai na mala!!! É igual a bolsa de menina, cabe tudo, até um pequeno sofá!!!!!

Unknown disse...

Ótimas dicas.
Bjobjo

Luciana Gonçalves disse...

Ah gente! Eu costumo anotar em um pequeno bloco oque vou usar e as combinações!
Eu amo arrumar mala.

E esse dog lindo gente, confortavelmente bem instalado ae?

Bjo
Lu

Kelly Pinheiro disse...

Oi querida,

Vim conhecer teu blog e agradecer os recadinhos. amei!!!! Adorei e já estou te seguindo,rsrsrrs...

beijos com carinho
kelly Pinheiro