sábado, 28 de março de 2009

Metáfora

A frase pronunciada por Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita do premiê britânico na quinta-feira, afirmando que a atual crise mundial foi causada por "pessoas brancas de olhos azuis", foi apenas uma metáfora e não teve conotação racista, disse nesta sexta-feira Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da República. "Foi uma metáfora usada pelo presidente. Ele se expressa muito por metáforas e essa foi uma delas", afirmou Garcia, que está em Viña del Mar, no Chile, para a Cúpula de Líderes Progressistas.



http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/03/27/marco+aurelio+garcia+frase+de+lula+sobre+brancos+de+olhos+azuis+foi+metafora+5133979.html




k,k,k,Há metáforas,mas também há meta fora.

4 comentários:

Voodoo disse...

Querida amiga,

Pelo menos desta crise estou fora,
careca, olhos castanhos...
Quanto a vc, melhor se mudar para
um interior qualquer por aí e da
um tempo.
Obrigado pelo comment em Ponta de
Lança.
bjs

Frodo Balseiro disse...

Sem dúvida essa explicação foi uma metida fora!
Quem disse isso, da metáfora, foi o "aspone" do Mulla, Marco Aurélio "top, top" Garcia, o amigão do Chavez.
Não se poderia esperar grandes coisas dele

Nacir Sales disse...

Olhos azuis e cabelos louros foram eleitos como os culpados de todos os males, temos uma clara constatação do desastre maniqueísta orquestrado sabe o diabo por quem. O grande ativo brasileiro é justamente a diversidade. Diversidade cultural,geográfica, mineral, étnica, bio-diversidade. Porque investir na desvalorização deste nosso valor?
Para relaxar, ontem, assisti a um filme sobre a ascenção de Hitler e o Nacional Socialismo. Perguntei: porque dizem que Hitler perdeu a guerra?

Anônimo disse...

Estou baralhado...
Mas também obrigado pelo comentário em Ponta da Lança!...
Por este respondo eu.
Gostei do teu blog e já sigo.

bEijo