sábado, 25 de abril de 2009

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã no Brasil



O Brasil atacou nesta terça-feira, 21, o comportamento do Irã na ONU, a duas semanas da chegada da primeira visita bilateral do presidente iraniano ao País, Mahmoud Ahmadinejad. "Condenamos veementemente a posição do presidente do Irã", afirmou o ministro de Igualdade Racial, Edson Santos. O Itamaraty também soltou uma nota, condenando o discurso e ainda confirmando a visita do presidente. O Brasil não deixou a sala, mas hoje optou por criticar o discurso. "As palavras do Irã não condizem com a conferência", acrescentou o ministro. "Ele nega fatos históricos."
Na segunda-feira, 20, Ahmadinejad se transformou no pivô de uma turbulência política internacional. O iraniano abriu a conferência da ONU contra o racismo com uma mensagem de ódio a Israel, questionando o Holocausto e ainda atacando a "arrogância" do Ocidente. Os países europeus deixaram a sala em protesto e o discurso foi interrompido por manifestantes, que se vestiram de palhaço e chegaram a atirar pedaços de papéis no iraniano. Em um verdadeiro tumulto, seguranças corriam pela sala em captura dos manifestantes, enquanto Ahmadinejad apenas sorria.
Os presidentes Barack Obama e Nicolas Sarkozy atacaram Ahmadinejad. O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, abandonou sua cautela e deplorou a atitude do iraniano. "Que dia. Nunca vi um procedimento tão destrutivo por um país-membro", afirmou Ban, experiente diplomata. "Isso foi totalmente inaceitável", disse, chegando a falar em tomar "medidas disciplinares."
http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?Canal=38&Materia=15572



Quer dizer que ele vem ao Brasil para levar uma bronca?Tá me engana que eu gosto.

2 comentários:

David disse...

Vamos ver o que vai acontecer durante a visita do sujeitinho e após a mesma.
Se o Lula da Selva acha que vai dar um pito nele, como publicou Merval Pereira hoje no Globo, vai quebrar a cara, pois o bicho é feroz e completamente alucinado.

flávia disse...

O que eu não entendo David,é que o Irã como parceiro econômico do Brasil é quase inexpressivo,então que ele vem fazer aqui no Brasil?E o embaixador de Israel,será que ele ficará em Brasília quando o Sr.Ahmadinejad estiver lá?É muito constrangimento esse louco no Brasil.