quinta-feira, 9 de abril de 2009

Protógenes usou cinegrafista da Globo para dar flagrante


A quebra do sigilo telefônico do delegado Protógenes Queiroz provou que foi ele mesmo quem telefonou para a reportagem da TV Globo para acertar a filmagem da prisão do ex-prefeito Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e do banqueiro Daniel Dantas, na madrugada do dia 8 de julho do ano passado, na Operação Satiagraha. Além de provar o vazamento de informações, a investigação do delegado corregedor Amaro Vieira também sustenta que uma equipe da TV Globo de São Paulo foi usada por Protógenes para prestar um serviço tipicamente policial na operação: a emissora filmou, a pedido de Protógenes, o flagrante no restaurante El Tranvia, em junho, em que o delegado Victor Hugo Alves Ferreira recebeu R$ 50 mil dos empresários Hugo Chicaroni e Humberto Brás para tentar evitar o aprofundamento das investigações em cima de Dantas.Informada sobre os detalhes da investigação de Amaro Vieira, a Central Globo de Comunicação disse ao Estado, por e-mail, que a emissora não se pronunciaria sobre o assunto.O relatório de 88 páginas do delegado detalha como foi a colaboração da TV Globo com Protógenes. Na ânsia de trabalhar sempre fora do controle dos diretores da PF, o delegado "se encarregou de providenciar uma equipe para realizar a filmagem do encontro" no El Tranvia. Os extratos telefônicos de Protógenes mostram que no dia da gravação ele fez pelo menos 22 telefonemas ou tentativas de ligação para o cinegrafista da Globo Robinson Cerantula, a fim de fazer os acertos da filmagens.



É um delegado midiático,só falta ganhar um Oscar...

3 comentários:

flávia disse...

A PF está muito avacalhada,o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da instituição foi acusado de deter ilegalmente e torturar, à base de chutes, pauladas, socos e eletrochoques, a empregada doméstica Ivone da Cruz, em 21 de março de 2001, nas dependências da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.http://grafiki-pall.blogspot.com/2009/03/diretor-da-pf-foi-acusado-de-torturar.html

Frodo Balseiro disse...

Flavinha, não é de todo despropositado que a Globo empreste seu cinegrafista para o Dr. Delegado!
Afinal, para filmar drama e comédia a Globo é que tem competência... bjs

Lelec disse...

Ei Flavinha,

Essa confusão do Dr. Delegado me embaralhou e não consigo mais acompanhar o caso, de tão truncado que se tornou.
Por isso, mudo de assunto: deixei um meme desafiador para você no Terceira Margem do Sena, meu blog. Deixe o Dr. Delegado de lado e escreva sobre o meme. Vai ser bem mais legal, garanto!

Beijo,

Lelc