terça-feira, 28 de julho de 2009

Duque manteria 'fantasma'


O atual presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), mantém há mais de oito meses um funcionário fantasma.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal "O Estado de S.Paulo",o assessor e advogado Luiz Eustáquio Diniz Martins, que recebe um salário de R$ 5 mil, mora no Rio e não cumpre expediente no órgão. Funcionários do conselho foram procurados pela reportagem e afirmaram não conhecer o empregado.



O suplente de suplente,o desconhecido senador Paulo Duque recém-eleito presidente do Conselho de Ética do Senado(PMDB-RJ outro que em 2008, raspou o cofre do Senado,gastou tudo o que tinha direito,os 15 mil certinhos),é acusado de empregar servidor "fantasma".
"São diversas funções. São atividades que não dizem respeito a jornalistas. Eu não tenho que lhe dar informações sobre nada", afirmou Duque.

Em entrevista para a Folha, Duque disse que para julgar Sarney por quebra de decoro é preciso uma acusação "seríssima". Não é o caso, disse ele, dos atos secretos, que considera uma "grande bobagem", algo "inventado por alguém"; disse também que não teme cobrança da população, caso o Conselho arquive as denúncias contra Sarney.

- Não temo ser cobrado por nada. Quem faz a opinião pública são os jornais, tanto que eles estão acabando.


Eu posso estar sendo maliciosa,mas além de me lembrar uma múmia...paralítica,acho que se é verdade o caso do servidor "fantasma",ele precisa sair...para tomar um oxigênio e reaprender o que é decoro parlamentar,e um pouquinho de humildade também,mas bem longe do Senado.

3 comentários:

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

No Senado, todos são cumplices de todos. Se fosse um bordel, funcionaria melhor, e com mais etica!!

Abraço!!!!!

Frodo Balseiro disse...

Flavinha, essa é a praga dos suplentes!
Gente que não tem um voto sequer, cinicamente atuando em defesa do que há de pior no Senado!
bjs

flávia disse...

Caros Carlos e Frodo,
O acontecido seria motivo suficiente para alguém entrar com uma representação contra Duque, mas os tucanos perderam um pouco o fôlego acusatório desde que se descobriu que o tucano Arthur Virgilio admitiu ter tido um funcionário fantasma em seu gabinete e se descobriu que outro poderoso tucano o senador Tasso Jereissati (CE), desviou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos,ou seja todos iguais,será que são parentes???