quinta-feira, 2 de julho de 2009

O cara e o imortal


Deu na Folha de S. Paulo

O PT na vanguarda. Do atraso

De Clovis Rossi:

Indecente. Pusilânime. Vergonhoso. Que mais se pode acrescentar a respeito do comportamento do PT no episódio José Sarney? Xingar a mãe, não posso. É proibido pela etiqueta desta página.

Mas seria o correto.

Não vou nem lembrar o passado combativo do partido e de seu líder, Aloizio Mercadante, em episódios anteriores à chegada ao governo federal. Esse passado já foi sepultado faz tempo.

Ajuda-memória: pelo episódio do mensalão, o procurador-geral da República, nomeado pelo presidente de honra do PT, um certo Luiz Inácio Lula da Silva, acusou a cúpula petista de formar uma "quadrilha". O Supremo Tribunal Federal, com o voto de ministros também indicados por Lula, decidiu haver indícios suficientes para aceitar a acusação e proceder ao julgamento, aliás em curso.

Fica claro que o passado de supostos campeões da moralidade pública está morto e bem enterrado. Mas o presente podia ao menos guardar um mínimo de coragem, de vergonha na cara.

Podia, por exemplo, defender Sarney pura e simplesmente, fosse qual fosse o argumento ou pretexto a utilizar: necessidade de não tumultuar o cenário político, falta de elementos concretos para afastar o presidente do Senado -enfim, qualquer dessas desculpas que os políticos se habituaram a usar para serem coniventes com trambiques.

O que não cabia é deixar de apoiar Sarney mas apenas por 30 dias, que foi o prazo dado pelo partido para o afastamento do presidente do Senado. Tampouco cabia sugerir uma comissão para uma reforma administrativa da Casa, sem menção a punições pelas irregularidades já descobertas e já confessadas.
Se algumas são legais, nem por isso deixam de ser todas vergonhosas, muito vergonhosas.

O PT fechou enfim um círculo: passa de suposta vanguarda das massas à cúmplice do atraso.


Acho que vou ter um estresse.

É tanta pilantragem,tanta asneira falada por Lula,ilegalidade,maracutaia,conchavos,estatais,impunidade,

aparelhamento das instituições, ONG's,corrupção,e Lula com 80 % de aprovação.

Até pouco tempo atrás,Lula chamava Sarney de vigarista,e hoje defende-o,e precisa dele,afinal ele é "especial".O PT é isso,antes pregava ética e a moral,hoje relativizando a impunidade de inescrupulosos ,já que tem utilidade para o seu projeto de aparelhamento e poder.Até onde irá o PT,porque do chão já passou...Vou tomar algo para o estômago,que essa me deu enjôo.

10 comentários:

Cachorro Louco disse...

Flavia,boa noite .Esses caras são todos farinha do mesmo saco .Êsse papo de Lulla ritar Sarney ,é só pra ingles ver .Êles continuam mancomunados para mantero poder e implantar uma ditadura de esquerda como o Chavesfez.Quem é a favor deles é bem vindo,é maravilhos.Qurm é contra não presta ,quer detonar o país etc,etc .O melhor lugar para êles é no fundo do oceano procurando os restos do voo 447,mas mas com uma pedra de cem quilos pendurada no pescoço.Nós da "zelite" temos o dever de lutar contra estes comunas desgraçados.Primeiro com democracia,e,se não der ,pelo método hondurenho ,que ´muito eficiente .Abraços

Laguardia disse...

Boa noite Flávia

Lula está fazendo tudo para se manter no poder custe o que custar. Ele tem um projeto de poder e vai implanta-lo no Brasil se nós não fizermos como o povo de Honduras.

Para se implantar uma ditadura é necessário que os poderes do país sejam desmoralizados a ponto de perderem a confiança do povo.

Desde o fim do regime militar já fizeram isto com as Forças Armadas. Agora o poder que está sendo destruído, e por culpa deles mesmo é o legislativo.

Já iniciaram também o descrédito do poder judiciário.

Todo o dia se vêem ataques a imprensa livre e a vontade de Lula e do PT em controlar a imprensa.

Precisamos reagir e logo.

flávia disse...

Cachorro Louco,
Nós da zelite trabalhamos quase 4 meses por ano por serviços "estatais".Essa corrupção está sem fronteiras,estão aparelhando a corja além do PT,precisam de aliados,é um baita esquemão.
Abraços,
PS:Ótimos os meios que você sugeriu.

flávia disse...

Laguardia,
Concordo contigo,há esquemas de aparelhamento das instituições,cooptação em pleno vigor.Como pode um governo corrupto desses,ter aprovação de 80%?
Abraços,

Frodo Balseiro disse...

Flavinha, não espere para ver até onde vai o PT!
Você está arriscada a ficar décadas vendo a decomposição fedorenta, do partido da boquinha.
Esses caras são capazes de ir até os confins do inferno, ao mais rampeiro prostíbulo moral para tentar alcançar seus objetivos de dominação, e imposição de sua ideologia vadia e porca.
beijinhos

flávia disse...

Frodo,meu caro
É verdade,quero ver como Lula vai continuar a defender esse velhaco se saiu hoje nova denúncia de que Sarney ocultava da Justiça Eleitoral casa de R$ 4 milhões.
Beijinhos,

Cavaleiro dos Dragões disse...

Flavia

confesso que discuto menos politica do que deveria...
apesar que falar de amor é agir com o coração, coragem necessária para se expor como vc faz.
Força e parabéns pelo blog.
voltarei para ler com calma
abraços

flávia disse...

Cavaleiro dos Dragões,
Eu te confesso que descobri há pouco tempo que a política(apesar de não ser minha praia)está tão intimamente ligada as nossas ações diárias,que muitas vezes nem nos damos conta.Como cavaleiro,você deve saber que matamos um "dragão" todo santo dia,e nessa política tupininquim,tem horas que temos vontade de largar as armas,e ir procurar novos ares num lugar mais sério.
Volte sempre.Obrigada pelo elogio,fiquei vermelha.
Abraços,

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Flavia, temos um presidente que se orgulha de nunca ter lido um livro, que diz que nao lê jornais, revistas, nadica de nada. Some-se a isso, ele diz que a mae dele nasceu analfabeta, como se alguem, os ricos talvez, tivesse uma mae que tenha nascido sabendo ler e escrever. Um cara que tem uma boa aposentadoria como ex preso político, o que nao foi.... enfim, poderíamos esperar o que de um cara destes?? Nada, claro....
Estamos sendo governados por uma quadrilha de ladores da pior especie, quadrilheiros de terno, e alguns sem.
Isso ainda vai piorar muito!!!!!!!!

flávia disse...

Carlos,sei que sou uma voz minoritária,apesar da ululante ignorância de Lula,e a fanfarronice que a esquerda prega,o grave problema é a alienação do povo em não ver o que acontece no governo,a impunidade,e esse roubo de dinheiro público em plena "luz do dia", porque até canalhice tem limite.