sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nova polêmica







A edição deste mês da Vogue francesa tem um ensaio fotográfico em que a supermodelo Lara Stone aparece pintada de preto, e não colocou nenhuma modelo negra.De acordo com o site da Sky News, o texto que acompanha as imagens não faz qualquer referência ao porquê de apresentar a modelo naquela cor. A breve referência relacionada diz que ela «tem sentido de humor».

A editora da revista, Carine Roitfeld, bem como o fotógrafo Steven Klein, foram considerados pelo site norte-americano Jezebel como «culturalmente insensíveis» por terem publicado as imagens.

Se as imagens eram para ser supostamente uma forma artística de comentário social, elas pegaram muito mal.Ora,se ela queria modelos negras, porque não contratou uma?

10 comentários:

Kika disse...

Menina... que absurdo!! Com tantas modelos negras lindas por aí... pergunto... precisava disso??
Credo.. que mau gosto!!
tenha um ótimo final de semana!!
Beijos
Kika

BY, Fabiana Bibi disse...

Tantas modelos negras bonitas...pitar uma fica até mesmo ridículo kkkkkkkkkkkk..então Flavia obrigada pela ajuda..eu não estou em casa..estou em Goiânia na casa da minha mãe...segunda vou tentar arrumar isso direitinho!bjo enorme bom final de semana!

Clau disse...

Polêmicas à parte, as fotos estão lindas!! Ai caramba, será que o intuito não era mesmo gerar polêmica? vai saber...
bjinhos
Clau

Anônimo disse...

Concordo com vc., em meu posto de vista, perderam a oportunidade de mostrar uma linda modelo negra, super linda e assim, a valorização da cor...agora pintar a modelo de preto, daí é totalmente falta se sensibilidade e mal gosto.
Bjs.
Janeisa

Unknown disse...

Vai lá saber qual era a verdadeira intenção, já que pelo que parece ficou meio assim no ar, mas concordo que existem modelos negras belíssimas e dignas de capa.
Bjobjo

Lídia Lima disse...

olá Flávia! muito obrigada pelo recado lá no blog.
Bem, sobre o post eu tbém acho que eles erraram por não escolher uma modelo negra,as fotos com certeza teriam ficado mais bonitas e reais.
bjs.

Anônimo disse...

Muito estranho!
Tinham que contratar uma modelo negra!
Bjuss

Luna: Cores da Vida! Recomeço disse...

Puxa isso é demais né!

Horrível isso, e acham que estão abafando com essa idéia né. Felicidades e boa semana

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Flavia, atualmente qualquer coisa causa polemica. Me dá a impressao, que estao querendo criar uma divisao seria na sociedade atraves desta questao do racismo. Acho estranho toda esta discussao. daqui a pouco vao querer criar um conselho, ou coisa que o valha, para analisar o que pode ou nao ode ser publicado. É uma forma de censura, a pior possivel, que é a censura do politicamente correto.

Abraço!!!!!!!

ángel disse...

Hermos espacio que hoy descubro, el tuyo.


Saludos...